"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



sexta-feira, 23 de maio de 2008

A zona do trânsito de Maringá

ginko biloba

Vivendo diariamente o trânsito desta megalópole que é Maringá, lendo a postagem no blog do Torero (http://blogdotorero.blog.uol.com.br/) de 22/5/2008, ouvindo, vendo e lendo o Arnaldo Jabor e o Flávio Gikovate na CBN, não tive escolha a não ser comparar este caos ao sexo.

No sexo, hoje em dia, o que parece dominar a nossa libido é a vontade de satisfazer ao outro. Os homens fazem uso de medicamentos mesmo quando não precisam, pensam na morte da bezerra e outros tantos truques para adiar o orgasmo. E ainda se punem quando acham que não conseguem fazer a companheira gozar. Já as mulheres se plastificam, se envergonham e acabam por comprometer o próprio prazer quando acham que têm um grama fora do lugar. Ambos tentam ser uma “Ferrari sexual”, como diz o Jabor.

E o que é o trânsito de Maringá tem a ver com isso? Se pensarmos em relação apenas como semelhanças, nada! No trânsito, a vontade de agradar ao outro e de fazer com que o outro se sinta bem (muito bem) com o que fazemos não existe. É verdadeiramente cada um por si e Deus por todos. O espírito de cooperação desaparece assim que fechamos a porta do carro ou a viseira do capacete. O pedestre faz valer o seu direito e prefere morrer na faixa de pedestre a deixar o apressado motorista passar o sinal no último suspiro de verde. O motorista apressado faz questão de passar pertinho do motociclista, só pra assustar, e ainda xinga o "motoqueiro". O motociclista com mais pressa que o motorista e mais direito que pedestre, prefere tentar chegar a tempo de mais uma entrega e morrer depois de bater em ônibus, a reduzir a velocidade.

Se pensarmos em relação apenas como semelhanças, o trânsito de Maringá é uma verdadeira punheta! Cada um por si, e só! Funciona, mas cadê a graça?!

7 comentários:

Anônimo disse...

É, ginko... Maringá é uma zona mesmo!
Compará-la com uma enorme punheta é demais sensacional! Mal batida, é verdade...

Finito Carneiro disse...

Será que é por isso que a catedral tem aquele formato fálico?

Anônimo disse...

mas q o transito de maringa irrita, isso é verdade... punheta mal batida msm...

Anônimo disse...

Comparar ao trânsito tudo bem, mas não venha me dizer que as mulheres são "motoristas" ruins na cama!

Amanda Medeiros disse...

Hahahahah...
isso foi quase um conto erotico...
esse transito de Maringá ta parecendo uma foda interrompida, uma ejaculação precoce...hahaha
isso porque a masturbação, apesar de ser um ato isolado, ainda dá algum prazer...
ja dirigir nessa cidade, não!
BJU

Anônimo disse...

Caco, vc (ontem a noite) me mandou vir aki e ler esse texto.. pq? O q vc tah kerendo dizer?
hã.. h ã.. H Ã?

Anônimo disse...

Heii... Que Código de Transito ou lei que regulamenta essa verdadeira suruba desse tráfego em Maringá?