"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



terça-feira, 27 de maio de 2008

As mentiras que os homens contam

adalberto mirinda

Todo mundo está careca de saber que alguns homens mentem. Apenas alguns, não podemos generalizar.
As mulheres também mentem, mas isso não vem ao caso.
O que quero dizer aqui, é que, políticos, pescadores, contadores de causo, escritores de ficção e bonecos de madeira, todos esses mentem muito.
Mas uma classe trabalhadora que não mente, é a dos cientistas.
Outra que também não mente, é a dos apresentadores de TV.
Quando se juntam as duas coisas então, é verdade atrás de verdade.
Bem, isso era o que eu achava.

Minha adolescência foi marcada por alguns programas da TV Cultura, como "Anos Incríveis", "Confissões de Adolescente", "O Mundo de Beakman"... chegando até o cúmulo de assistir "Castelo Rá-tim-bum" (é por isso que sou desse jeito)
Lembrando de "O Mundo de Beakman", é dele que quero falar.
Era muito legal! Altas experiências num laboratório mais legal que o do Dexter, e a presença do melhor ajudante de cientista que um cientista pode ter: o ratão Lester.


Mas o que mais me intrigou ao longo desses anos, foram dois personagens que me deixaram aflitos. Os dois pinguins que apareciam no início do programa.
Até aí, tudo bem. Eles apareciam, faziam suas piadas sem graça e o programa começava.
Só que, logo atrás, ficava fixada no gelo a seguinte plaquinha: "North Pole", e aquela voz de locutor falava: "Pólo Norte".
Tempos depois, quando as espinhas cessaram, eu voltei a pensar no programa.
Pensei muito. Refleti. Desisti. Filosofei.
Pensei cá com meus botões: "Pô, mas no Pólo Norte não existe pinguim!"

Exatamente, minha gente. O Beakman, com aquele cabelo engraçadão, não passa de um mentiroso safado sem-vergonha duma figa!
Beakman, eu te odeio!
A partir desse dia, passei a colocar cientista na mesma vala dos mentirosos que citei ali em cima.
Portanto, ele ganhou duas estrelinhas, pois, além de ser mentiroso cientista, também é um mentiroso apresentador de TV.

Verdade, gente...

8 comentários:

Pedro Senandes Simon disse...

Ilustríssimo senhor Adalberto, venho por meio deste comentário expressar meus mais sinceros sentimentos.

Sinto também dizer que, vossa excelência, como escritor de ficção que é também mentiu. Está fazendo estas pessoas que lêem seus textos de bobos. Achando que são todos ingênuos.

Pois elas não são!

Primeiro, porque se vossa excelência assistia a O mundo de Beakman, Anos Incríveis e Confissões de Adolscente, também devia assistir Doug. E o senhor omitiu este fato!

É ou não é?!

Em segundo lugar... não era um ratão! Era um homem vestido de rato! Como você pôde se esquecer disso e dizer que prestava tanta atenção assim em uma placa atrás de um par de pinguins?

O senhor deve muitas explicações a seus leitores!

Finito Carneiro disse...

Ahh Pedro, o senhor é um fanfarrão!

Perdoe-me se me esqueci do falecido Doug Funny... ele é uma lenda! Lembrei-me do Tintim também, mas isso não vem ao caso...

E, se não era um ratão, mas um homem vestido de rato, devemos nos atentar sobre o fato de que era um homem bem gordo, portanto, um ratão.

Amanda Medeiros disse...

E falando em Doug Funny....eu adorava este desenho...tem ate um amigo meu que me chama de Paty Maionese: primeiro porque sou loirinha e depois porque sou gostosa igual maionese uhahuahuauhahu
ou mais!
Hey...cade o "custelinha?"
bjuz

Anônimo disse...

Ah esse texto jah aponta a verdade logo na 3° linha onde diz q as mulheres tbém mentem. E É VERDADE! E pq? naum importa se falamos em mães, amigas, irmãs, cunhadas, "chefas", tias, avós ou primas... isso mesmo PRIMAS.
Estava eu em minha residência, linda e tranquila, ouvindo várias músicas de qualidade imensurável, qdo ELA -A PRIMA me liga pedindo p/ dar aulas particulares de inglês p/ filhotinho dela q anda mto mal no colégio. Eu aceito. Faço um preço sem vergonha de taum camarada. Marcamos a data, horario e td mais! Ae eu saio linda e maravilhosa de casa, a propósito, "a pé", num sol escaldante em direção a casa da digníssima. Chegando lá p/minha surpresa, A PRIMA saiu (aplausos) levando o escolar em questão junto hehehe.. Bixo pq ela mentiu p/ mim? EU FUI E VOLTEI A PÉ.. isso jah foi um tanto qto.. se ela sabia q naum estariam lá pq confirmou a aula?! Isso me intriga mto! Portanto nós mulheres podemos dizer q aprendemos mto com a raça masculina.. ótimos professores.. excelentes alunos!!!

Anônimo disse...

Carolinda, devo lhe dizer... Coloque as primas na mesma vala dos mentirosos citados.

Anônimo disse...

Todas as pessoas mentem!!!!

E o que há de tão errado nisso? às vezes fico sentado no meio fio, em frente à minha casa pensando sobre tantas mentiras contadas, tantas ilusões criadas por mentes maquiavélicas. Essas tais "falsas ficções", que muitas vezes trazem alegria aos nossos bem amados são necessárias para a sobrevivência da raça humana. Tudo bem que a minha religiosa educação não me permite que suposto juízo errado brote em minha cabeça, mas...Felizmente ou infelizmente pertencço a tal raça já acima citada, então... Meninas que queiram me conhecer... Sou um loirão de olhos azuis, cheio de dinheiro e muito amor pra dar!!!

Ahhh! esqueci de dizer que Doug Funny era meu desenho favorito!!!

E que Deus abençõe este espaço!!!

Fui!!!!

Anônimo disse...

mas quem é q nunca contou uma mentirinha???
ah... aqui está o custelinha (hahaha)

Anônimo disse...

Ahhhh gente... Acredito que vcs eram mais crescidinhos e não chegaram assistir "O fantástico mundo de Bob" (vcs não tão velhos, imagina! Eu é q sou jovem de mais), mas alguns dos programas citados eu assisti sim, adoraaaaava!! Agradeço sempre a minha mãe por me obrigar assistir o canal Cultura (Glub Glub era fantástico). Mas voltandoos "O fantástico mundo de Bob", esse desenho é o que eu qro mostrar aos meus filhos, vou baixar todos os episódios na internet... A imaginação dele é como a imaginação de toda criança, tomo muito cuidado ao que falo as minhas sobrinhas graças a ele!

PS: E a Leila, mas nunca consigo pôr meu nome do PC do trabalho, dá um erro... vai saber...