"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



segunda-feira, 26 de maio de 2008

Pose para o click

leda nius

Hoje, eu estava vendo o site www.clickdogato.com
Enquanto procurava algumas fotos tiradas no sábado, me lembrei de uma aula de fotografia, na qual o professor Boni falava que a foto é um recorte da realidade, uma reprodução.
Pensando sobre minha própria atitude em visitar com certa frequencia esse tipo de site e de tantas outras pessoas que saem por ai atrás de clicks (sejam eles do gato ou não); cheguei à conclusão de que hoje em dia (em alguns casos específicos), a fotografia deixou de ser um recorte, para se tornar uma “montagem”.
As pessoas param de viver a realidade para fotografar a mesma. É como se, por não ter foto que “comprove”, os momentos vividos não valessem a pena.
Além disso, cansei de ver pessoas, inclusive amigas minhas, e até porque não confessar: eu mesma em algumas situações, fazendo caras e bocas para uma foto, querendo mostrar uma imagem muito diferente do que a ‘real’, apenas para depois postar no orkut, como uma legenda: “uhuuul este dia foi demais” (e nem tinha sido assim tão bom.)
“eu e o gatinho fulando de tal” (o cara nem imagina que ela ta usando ele para fazer ciúme no ex)...
Vou repensar sobre isso...Apesar da constatação, não foi o que aconteceu neste fim de semana: tirei muitas fotos, todas condizentes com momentos inesquecíveis.
Registrados, mas principalmente muito bem vividos.
Quem quiser ver, só acessar o orkut hahaha

4 comentários:

Fernanda disse...

Isso é verdade! Acontece muito hoje em dia, principalmente com que tem orkut! As fotos hoje são tiradas para se exibir pro(a) ex namorado(a), pros amigos que não te chamam pra todas as baladas (então vc quer mostrar que tem outros amigos..), etc. Agora oq eu detesto msm é quando, na hora de tirar a foto, alguém fala assim (geralmente mulher):"Ai nem tá legal...vamos tirar outra...tira assim ó...faz td mundo assim...desse jeito ó..". Que raiva!!! Será que num dá pra perceber que td mundo sabe qual a intenção disso? Poxa! Até pra se exibir tem limite. Tudo bem que certas coisas são óbvias msm..mas e dai? É até interessante, engraçado..divertido! Mas outras...vamos e convenhamos né? IRRITA! Eu coloco certas fotos no meu orkut...tipo esse fds TUDO valeu apena e aconteceu naturalmentre; algumas fotos foram pro orkut, outras não! Pra quê?! Acho que todo mundo tem seu momento de criancice e exibicionismo, mas agir e ser natural é muito melhor! Até a foto fica mais bonita...haha

Finito Carneiro disse...

As minhas fotos saem todas falsas... Elas me deixam com cara de louco.

Deve ser problema nas máquinas mesmo...

Carolinda disse...

Eu sou a maior parça de kem faz isso c/ as fotos e to axando q esse texto foi p/ me atingir huahuahuahuahua Falando sério agora.. existe uma certa beleza nisso td vai.. vamos raciocinar comigo.. Daki um tempo ñ lembraremos de tantos detalhes qdo olharmos certas fotos, talvez nem o lugar onde estávamos e mto menos akela pessoa horrenda cheia de caras, bocas e poses ao nosso lado (talvez kem sabe seremos nós mas devido a tantas plásticas ñ nos reconhecemos mais hauhuahua) enfim, ae o q estará em maior destake na foto será akele breve momento de "perfeição".. td bem.. talvez nem tenha sido, mas teremos a impressão de q "eramos felizes e ñ sabíamos" hehehehe vai q essa foto estava destinada a acontecer e vir até vc bem nakele dia deprê só p/ te fazer pensar q assim como jah teve dias e noites incríveis vc ainda poderá colecionar alguns?! Saca isso bixo?! Portanto aplaudo kem asim o faz e tenho dito! hehehehe
Mas tbém digamos NAUM as burras loucuras.. pq vamo combina.. tirar foto com um cara e depois deixar no orkut e colocar namorando é psicótico bixo.. rá rá.. clike no meu orkut dia 12 de junho.. namorando ou naum terei um namorado postado lá hauhauhauhauhau
Beijossss

Edu disse...

Sem duvido as fotografias são sempre momentos que fazem as pessoas se sentirem verdadeiras rainhas de Sabá. Todas pensam que estão 100% lindas, só em um virar de cabelo ou com um olho um pouco fechado ou ainda com um soriso, e que muitas vezes este é falso.
quando tiram fotos, muitos ja pensam o que farao com ela, principalmente se for naquele lugar onde os amigos ou conhecidos não foram ainda, pois a intenção é uma provocar inveja.
não podemos também generalizar a cituação, pois há fotos muito bonitas.
sendo assim, eu não tenho fotos no orkut, pois a minha beleza não é para expor para qualquer curioso.