"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



terça-feira, 16 de novembro de 2010

Será o fim?

leda nius

Você está de TPM? Ansiosa (o)? Irritado(a)? Terminou com namorado (a)? Discutiu com os pais? É viciado em doce? Faz dias que não transa? Enfim, são vários os motivos para recorrer ao fabuloso chocolate. Ou melhor, não é preciso motivos para gostar desta delícia.

Mas parece que aqueles que gostam tanto de chocolate quanto eu, vão ter motivos para se preocupar. Estava dando uma navegada na internet, (afinal, navegar é preciso. Se não, a rotina te cansa!) e eis que descubro em um dos blogs da Revista Superinteressante, que vai ser preciso muito mais do que vontade para comer um chocolatezinho. A matéria diz que em 20 anos, chocolate vai ser mais caro que caviar!!!

O problema é que a demanda por chocolate é muito maior que a quantidade de cacau cultivada no planeta. Isso pode ser visto como uma crise iminente, ou para os mais empreendedores, uma oportunidade latente de investir em plantações de cacau. Pra saber mais detalhes, dê uma olhadinha na matéria aqui (fikdik)

2 comentários:

Sara disse...

Hum...só de ler este texto me deu vontade de comer um pedacinho enquanto é tempo.

Kellen disse...

vou plantar cacauuuuuuuuuuuuuu!!!!!
ou então...vamos começar a estocar desde agora!!!!!!