"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



terça-feira, 23 de novembro de 2010

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1

caco modula

Varinhas em punho.

Alohomora.
Pronto, agora já é possível entrar, mais uma vez, na mágica história de Harry Potter.

Está na hora de crescer, sair da escola e enfrentar o mundo real. Definitivamente Harry Potter, Hermione Granger e Ronny Weasley cresceram e precisam combater o mal sem a proteção dos professores de Hogwarts e, principalmente, sem Alvo Dumbledore.

O que o diretor da escola de magia deixou para os garotos antes de morrer (Harry Potter e o Enigma do Príncipe) foi uma missão da qual eles sabem pouco: encontrar e destruir as horcruxes – objetos que contêm partes da alma de Você-Sabe-Quem. Destruí-los significa vencer o Lorde das Trevas para sempre.

Ao mesmo tempo, os três são perseguidos pelos Comensais da Morte, os servos de Voldemort, e precisam garantir sua sobrevivência. Numa fuga que revela paisagens belíssimas, os três passam por conflitos de amizade e veem os laços que os unem se fortalecerem ainda mais, depois de todas as dificuldades.

O filme lançado neste final de semana (Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1), que é a primeira metade do último capítulo da história do bruxo mais famoso da atualidade, se concentra especialmente na busca pelos objetos escondidos pelo Lorde das Trevas, mas tem espaço para algumas cenas de ação interessantes, perdas importantes e comoventes, um pouco de drama e muita obscuridade.

É o filme mais maduro até agora, foge das situações infantis vividas pelos três amigos de Hogwarts até então. É também o mais fiel ao livro, com maior duração e a possibilidade de explorar bastante os conflitos, os detalhes e os diálogos presentes no sétimo e derradeiro livro da saga HP.

Lumos.
Ambiente iluminado, é hora de começar a encontrar as respostas e a força para a batalha final.

A batalha entre HP e Você-Sabe-Quem é inevitável. Mas sempre há uma luz no fim do túnel e Harry, Ronny e Hermione estão tentando alcançá-la. Quem assistiu à primeira parte de HP7 pode até pensar: “mas e aí, acaba assim?” Bom, considerando que se trata de um livro dividido em duas partes, não poderia ser diferente. Não há exatamente um final para o filme, mas uma interrupção. E a história deve recomeçar na metade do ano que vem, quando será lançado HP e as Relíquias da Morte – Parte 2.

Nox.
De volta ao escuro, HP7 é a história mais sombria, mais dramática e, com certeza, está entre as três mais empolgantes (eu tenho uma leve preferência pela Ordem da Fênix). Talvez na primeira parte do filme isto não fique tão evidente, mas é só esperar pela segunda metade do filme. Com certeza o que não vai faltar serão batalhas eletrizantes, mais perdas, mais escuridão e muitas pontas soltas no primeiro filme serão atadas na segunda parte.

Reduccio.
Se não agüentar se conter de curiosidade, leia o livro. Se não for possível, tente reduzir ao máximo a expectativa. Afinal, o tempo passa rápido e quando menos esperarmos, lá estará a metade de 2011 e a conclusão de HP, a saga literária mais cinco estrelas que eu já li e integrante do meu top 10 do cinema, sem dúvida.

Um comentário:

Leda disse...

Aiiim, você me faz querer entrar neste mundo sabia? Ótimo texto, (está perdoado pelo sumiço)

bjokas