"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Velozes e Furiosos 5

Ginko Biloba

Acreditem se quiser, mas depois de "Os Mercenários", filme de Silvester Stallone, outra mega-produção vai ser filmada no Brasil. É a sequencia de Velozes e Furiosos. Essa é a quinta produção da franquia e não poderia ser mais piada pronta do que isso, como diria o José Simão.

Há menos de um mês o filho da atriz e apresentadora Cissa Guimarães morreu atropelado em túnel no Rio de Janeiro. Ainda há dúvidas, mas há indícios de que o atropelador estava apostando racha. Em Maringá o trânsito voltou a matar como antes. Muita gente ainda se lembra casos marcantes de rachas e mortes. A campanha da Secretaria de Trânsito é bastante pesada e pega firme em casos de atropelamento e pessoas que atravessam fora da faixa etc.

Aí, vão filmar e fazer estardalhaço e propaganda de um filme de racha e velocidade no Brasil, como se fosse tudo lindo. Pra quem não se lembra, este filme foi o responsável por carros adesivados, rebaixados, com neon (lembra do neon???)... imagine o que um filme com o potencial do dinheiro estadunidense, filmado no brasil, com alto poder de identificação das personagens com o público pode fazer?

Não sei quando o filme será lançado, não estou dizendo que ele deve ser boicotado, mas é bom tomar cuidado com as possíveis consequencias...

Nenhum comentário: