"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



sexta-feira, 2 de julho de 2010

É preciso acreditar

leda nius

Recolham as bandeiras, tirem-nas dos carros, lavem seus rostos pintados de verde-amarelo.
O sonho do hexa em 2010 acabou! O Brasil volta para casa depois de muita garra, luta e expectativas.

O time da Holanda venceu por 2x1 e foi classificado para as quartas de final. Agora o Brasil
vai ter de esperar até 2014, quando a Copa será aqui, para tentar a tão sonhada conquista de ser campeão pela sexta vez.




"O futebol tem dessas coisas", disse Galvão, que nem diante da derrota cala a boca! Eis que me pergunto: onde os brasileiros vão colocar todo patriotismo que arranjaram durante a participação da seleção na Copa? Pra onde vai o orgulho de pertencer à nação de futebol? O que farão os "trabalhadores" sem as horas disponíveis durante os jogos?

Bom seria se tivéssemos motivos para erguer a bandeira todos os dias. Mas olhando para nosso país fora da perspectiva futebolística, não sobra muita coisa que nos faça querer gritar "sou brasileiro", aliás, nem pelo futebol desta vez valeu a pena.

Mas há a velha máxima que diz que brasileiro não desiste nunca! Então vamos continuar torcendo, não somente pelo futebol, mas para que este se torne um país melhor. Depende de nós!

5 comentários:

Anônimo disse...

É...Dunga Burro, Dunga Burro!
Não tem jeito

Tati disse...

Tem que ter fé neh Amanda, porque a fé é acreditar no que não se vê...e o que não se vê é a seleção ganhando uma copa!

Helô disse...

Agora é ficar de olho na Campanha Eleitoral dos candidatos a técnico do país!! hehehe...

beijocas...

disse...

pior é acreditar que a população está muito mais interessada em técnicos de futebol do que nos técnicos do nosso país!!! F..., mas parece que no Brasil, patriotismo significa se vestir de verde e amarelo em jogos da seleção na copa do mundo!!!

Finito Carneiro disse...

Eu tô mais interessado é naquela paraguaia!