"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Dr. Luiz Fernando e o ENEM

Extra! Extra!

Depois de toda a polêmica ao redor do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o Sr. Luiz Fernando da Costa e mais 10.000 pessoas estão fazendo as duas provas durante esta semana.

Ontem e hoje (terça e quarta-feiras) o ENEM foi aplicado a milhares de detentos. É a chamada reintegração do preso à sociedade...

Pra quem não sabe, o ministério da educação, que garantia que as provas são seguras, garantiu que o exame vai ter a mesma dificuldade que aquele aplicado no fim do ano passado. Querer a mesma prova também já é demais não é?

Pra quem não ligou o nome à pessoa, o Luizinho é na verdade o Fernandinho Beira-Mar. Há quem diga que ele tem pretensões de fazer faculdade de direito e se defender dos outros crimes dos quais é réu...

Pra quem não se lembra, ele está preso por apenas um crime, ser mandante de um assassinato ocorrido em 2001, pelo qual foi condenado a 15 anos no ano passado.

Pra quem acha isso um absurdo, faz parte da reintegração do detento à sociedade. Como ele vai cursar a faculdade de direito estando com sua liberdade restrita, isso são outros 500, afinal de contas, ou ele sai da prisão para frequentar as aulas ou infringe algumas normas que nós, universitários, conhecemos bem, como 75% de presença exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da educação, ou aulas particulares mas que não são reconhecidas pelo MEC. E aí?

Pra quem estava com saudade, voltamos!

Pra quem quer novidade, a Leda continua mãe, o Caco continua em Paranavaí, o Ginko Continua viajando por aí e o Adalberto, já não escrevia antes, agora, morando na praia então... Mas vamos tentar trazer algumas novidades pra vocês em breve. Aguardem!

Nenhum comentário: