"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



terça-feira, 18 de agosto de 2009

Suruba do Senado, round II

Em mais um episódio da suruba de escândalo, o senado parou novamente.

Na verdade não sei nem se estava se mexendo pra alguma coisa. Mas hoje, parou mais uma vez.

E parou pra ouvir a ex-secretária da Receita Federal que diz ter se encontrado com a ministra Dilma Roussef, na Comissão de Constituição e Justiça, a chamada CCJ.

Acho que assim como em vários concursos, pra ser senador devia ter prova de raciocínio lógico e de português, interpretação de texto e tal...

A ex-secretária disse que entendeu que a ministra pediu a ela que encerrasse as investigações co filho do, hoje, presidente do senado, José Sarney. Não pediu pra que ela terminasse com tudo naquele instante e inocentasse o filho do sarna...

É claro que é ingenuidade pensar que a ministra foi totalmente inocente. Ela fez isso porque o então senador sarna estava com intenção de concorrer à presidência do senado e um parente poderia estragar seus planos. Nada de mais no mundo da política.

O que foi demais para qualquer mundo, foi ela pedir para uma funcionária que agilizasse um processo em detrimento de tantos outros que a Receita Federal apura em sua atividade. Mas parece que os senadores não entenderam o foco da conversa. Ficaram acusando a ex-secretária como se ela tivesse mentido para a CCJ ou para a Folha de S. Paulo que foi quem trouxe a denúncia à tona.

O ápice deste mal entendido foi a senadora Ideli Salvati, que dizia algo mais ou menos assim:

- estou aqui com a sua entrevista ao jornal FSP. Na entrevista você disse que a ministra Dilma pediu que você agilizasse o processo para encerrá-lo, e aqui, a senhora está dizendo que a ministra pediu que agilizasse o processo. então a senhora mentiu para a Folha ou está mentindo aqui.

Não sei se isso faz sentido para quem não ouviu a entrevista da ex-secretária à CCJ, mas eu precisava expressar a indignação de um cidadão que elege um senado que só entende o que quer, quando quer e como quer!

Um comentário:

Anônimo disse...

quando a gente compra tudo o que a mídia informa, a gente acaba entendendo apenas um lado de toda a história, há interesses políticos de muita gente grande em toda essa história de dilma, petrobras e sarney, então, penso que o outro lado da conversa também poderia ser analisado, por exemplo, por que a globo bate tanto nesta tecla? consciencia política ou interesse em enfraquecer o governo? ah, sim, a consequencia: fortalecimento do serra, a quem a globo e afins sempre apoiaram. os problemas existem sim, mas até que ponto não são aumentados, como que por uma lupa, para parecer que é o fim do mundo e a nova era, a era dos tucanos, é a solução para o brasil?