"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



terça-feira, 12 de maio de 2009

O macaco e a música

caco modula

E na Alemanha um macaco com veia artística se tornou a mais nova estrela da música. O animal assovia tão bem que vai gravar um cd. A novidade (novidade?) deve ser lançada em junho e o lucro com a venda dos cds será para reformar o cativeiro dos bichos. (aqui)

Você pode até ficar espantado com a história e perguntar: que macacada é essa? Um macaco gravando cd? Eu diria: o que tem de novo nisso? Já reparou como tem música ruim por esse Brasil afora? Pelo menos o macaco alemão não canta, só assovia. Enquanto isso, a gente liga o rádio e ouve cada coisa que, bem, prefiro não comentar.

É... Cada macaco no seu galho. Tem gente que gosta de Kelly Key, outros gostam de Caetano Veloso, outros de música sertaneja. Fresno, Pitty... Tem quem prefira as músicas internacionais (porque a gente não entende mesmo o que eles estão cantando!).

Sem as músicas de protesto, dos tempos em que eu nem tinha nascido ainda, alguns acham que a MPB morreu. Que perdeu o sentido e tem dado espaço para uma leva de compositores e cantores sem conteúdo que só falam em amor não-correspondido e traição.

Eu, do alto de minha ignorância musical (por favor, música internacional para eu não entender o que estou ouvindo!), prefiro acreditar que a música brasileira não é somente um apanhado de letras feitas por gente com dor de cotovelo. Que tal lembrar de Zeca Baleiro, por exemplo? Um cara bacaninha, com letras bacaninhas e uma voz bacaninha.

O problema é que a indústria fonográfica precisa vender. E o que dá dinheiro? O que o povo ouve. E o que o povo ouve? Lixo. Então, antes que alguém me critique por chamar algumas pseudo-músicas de lixo, preste atenção nas rimas lamentáveis que o D2 (música de protesto, hein) faz. Chega a dar raiva. E o NX Zero, banda sensação do momento? Dói.

E já que as músicas boas não são tão facilmente encontradas e, quando são, custam muito, vale a pena ficar atento à data de lançamento do mais novo pop star alemão. Quem sabe o macaco que assobia não seja melhorzinho do que algumas coisas que ouvimos todos os dias nas emissoras de rádio...

Começa assim, depois piora!

Por hoje é só.

Um comentário:

Pedro Senandes Simon disse...

já to baixando o cd do macaco de graça! kkkkkkkkkkkk coitado, vai ficar sem cativeiro!

E ainda diz que ele é primo do macaco pintor da novela! RÁ!