"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



sexta-feira, 29 de maio de 2009

Jessé e os seus contos de fada

adalberto mirinda

Jessé estava todo orgulhoso, ostentando em sua casa a sua mais nova aquisição: uma tevê de 22 polegadas.
- Comprei em cinco parcelas! - é o que conta, orgulhoso, a todos os que o visitam.
- Mas é um fanfarrão mesmo! - disse, certa vez, Josué, seu irmão. E todos riram.

Na quinta-feira, após um dia estressante de trabalho, Jessé voltou para casa e lavou a louça, varreu a cozinha, passou a roupa. Até a privada ele lavou.
À noite, se preparou para assistir ao seu programa preferido na sua nova tevê. Tudo para a noite do entretenimento: tomou banho, vestiu o pijama e preparou a pipoca.

Foi só ligá-la que o programa já estava no ar. Era uma competição entre universitários para saber quem levaria a melhor: trabalhar numa das empresas do apresentador.

Jessé assistiu com esmero, pois naquele dia era a grande final da competição. E assim foi, a menina escolhida rolava de rir, enquanto a que perdeu chorava inconsolavelmente, pois acabara de perder a chance de ter um ótimo emprego com um salário de R$ 10 mil reais.

Terminado o programa, Jessé desligou a tevê e foi dormir, pois precisava acordar cedo no outro dia. Para mais um dia estressante de trabalho.

Durante o sono, Jessé não parava de se lembrar das quatro prestações que faltavam para pagar a tevê com parte do seu mirrado salário de R$ 650 reais.

Nenhum comentário: