"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



quinta-feira, 23 de abril de 2009

Pernilongo transmite mau-humor

caco modula

Tá certo. Prolongamos nossas férias, mas estamos de volta. Sabe como é, né. Um final de semana com cinco dias é de deixar qualquer um meio baqueado. Só não mais baqueado que o prefeito Silvio Barros, condenado três vezes por improbidade administrativa. A nomeação excessivamente política de CCs foi o motivo da última condenação. Ele pode perder o cargo e ficar inelegível por alguns anos. Mas pode recorrer.

E por falar em baque, esta semana perdemos uma pessoa bem gente-boa. Maria Tereza, a Tetê. Estudamos juntos e apesar do pouco contato que mantivemos após o tempo de colegas de classe, dá uma tristeza em pensar que ela morreu de forma tão brutal e tão tosca.

Mas, na verdade, esse é o retrato de nosso baqueado país. Uns matando por motivos pífios, outros roubando descaradamente. Há, também, os que viajam utilizando dinheiro público, pagam passagens aéreas para Deus e todo mundo (certo, vamos deixar Deus de fora), recebem milhares e milhares de reais... Para fazer o que mesmo?

O trânsito está cada vez pior, a economia não está em sua melhor fase, os índices de violência são alarmantes e os problemas parecem estar longe de serem resolvidos. Enquanto isso, vamos nos acostumando a pensar em todas essas barbaridades apenas como estatísticas que um dia poderão ser revertidas.

Desculpem o desabafo, mas é que fui incomodado a noite inteira por um pernilongo e, em vez de dormir, tive de ficar me coçando porque não consegui matar o infeliz. O mau-humor está justificado, vai.

Começa assim, depois piora!

Por hoje é só.

Nenhum comentário: