"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Os engravatados do futebol e a guerra civil

caco modula

Enquanto a comissão da Fifa viaja pelo Brasil para conhecer os estádios que poderão sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014, bandidos e policiais travam uma batalha que parece sem fim. São Paulo vive um momento de guerra civil e há quem diga que a situação está sob controle. Só se for controlada pelos traficantes.

A Polícia tenta, mas parece que não tem forças suficientes para vencer o crime. É como as guerras no Afeganistão e no Iraque: tropas dos Estados Unidos invadiram os dois países, tentaram eliminar os grupos terroristas, mas tudo o que conseguiram foi aumentar ainda mais o rombo nos cofres do governo estadunidense.

Aí, é sangue pra tudo quanto é lado. Corpos, feridos, gente inocente que passa a fazer parte dessa violência toda a troco de nada. É simplesmente inacreditável. É lamentável saber que em vez de investir em segurança pública, o governo esteja mais preocupado em gastar sei lá quantos bilhões para oferecer estádios adequados para os jogos da Copa de 2014.

É tentar tapar o sol com a peneira, mostrando que temos condições de sediar uma competição de tão grande porte, mas não damos conta de sérios problemas sociais. Os grandes centros urbanos vivem uma verdadeira guerra civil, enquanto um bando de engravatados viaja pra lá e pra cá procurando o estádio mais bonitinho para realizar os jogos.

Começa assim, depois piora!

Por hoje é só.

Um comentário:

Pedro Senandes Simon disse...

Pois é! Os engravatados estão hj em Recife e amanhã vêm para Fortaleza. Não é preciso ir muito longe das praias para avistar favelas ou para um "nativo" alertar o "car-pálida": Não vai lá não que é muito perigoso!