"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



terça-feira, 25 de novembro de 2008

A solução: dupla cidadania

caco modula

A primeira-dama brasileira é italiana. Conseguiu dupla cidadania para ela e para os filhos. Eles terão a chance de estudar e trabalhar em um país melhor, porque o futuro por aqui não é dos mais promissores. Será, presidente Lula? Parece que Dona Marisa não confia muito no taco do maridão (sem trocadilhos, por favor!). Essa é a força política do nosso chefe de estado.

Mas forte mesmo é a chuva que não pára em Santa Catarina. O desastre é tão grande que 60 municípios foram atingidos, mais de 60 pessoas já morreram, outras continuam desaparecidas. O governador catarinense disse que é a pior tragédia climática da história. E o que dá para fazer? Talvez rezar ou tirar dupla cidadania e ir para outro país (eu sei, essa foi uma piada de mau gosto).

E quem deveria mesmo ir para bem longe é um prefeito reeleito que teve mais uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público por ato de improbidade administrativa (entenda o caso). É que ele teria contratado duas atrações musicais por valores superfaturados. Mais uma vez eu digo: cada cidade tem a tranqueira o prefeito que merece. Votamos nele de novo, agora temos de conviver com essas falcatruas. Dupla cidadania para fugirmos daqui.

Mas nem só de desgraças e tragédias o homem viverá. As notícias boas também são muitas. Vou me concentrar em uma. Do esporte. Do meu São Paulo. A duas partidades de conquistar o título. Pelos cálculos, só faltam dois pontinhos. É só não tropeçar, que dá certo. É só olhar para trás e ver o Palmeiras lá longe (acho massa!). O cuidado a partir do próximo ano deve ser com o Corinthians, que foi campeão DA SEGUNDA DIVISÃO!!!

Começa assim, depois piora!

Por hoje é só.

3 comentários:

Pedro Senandes Simon disse...

Pois é, quem deveria estar perto tá longe, quem deveria estar longe tá perto... O importante é que o Tricolor está na ponta, e na ponta de cima. Se no ano passado o Flamengo criou polêmica quando o São Paulo disse que era o único penta, no Hexa não tem nada disso!

Anônimo disse...

TOU DE VOLTA uhuhuhuhuhu c/ meus comentarios PERTINENTES aliás ahuahuahhauhhuahua

SÓ UMA COISA:

EU KERO MINHA CIDADANIA ITALIANA TBÉM... OU ENTAUM.. OUTRO PRESIDENTE hahahaha

Bjokinhas Caco

Anônimo disse...

E o que dizer da rainha da Suécia, que é brasileira?