leda nius
Fiquei pensando num tema para escrever hoje, diante de tantos comentários por vezes fatídicos dos mesmos assuntos, me sinto cansada antes mesmo de começar. Quando penso em toda a vida, decisões a serem tomadas, responsabilidades, trabalho, etc, etc e etc... me sinto cansada.
Tá, eu estou mesmo “reclamando” de algumas coisas, mesmo sem citá-las - mas não preciso ser específica para dizer que to de saco cheio de muita coisa que tem acontecido nesse mundo, nesse país, neste estado, nesta cidade e na minha vida...
Deus sabe muito bem que eu sou agradecida por tudo o que tenho (obrigada Deus lindo), mas poxa... Eu sou feita de carne, osso e algumas reclamações. Eu estava vendo o blog de um colega, (http://oreclamista.blogspot.com/) que é um “reclamista” experiente e isso me motivou.
Afinal...se não fossem os reclamões de plantão, aqueles que reparam, se incomodam e por isso tentam mudar as coisas, o mundo seria muito, mas muito mais chato, não acham? Vejam o exemplo do homem que é exemplo para todos nós e em todas as coisas: Jesus...Ele foi o maior reclamista da história da humanidade... O que não significa que ficou murmurando, mas se houve tanta mudança, tantas transformações, é porque as coisas não estavam bem do jeito que Deus queria.
Enfim, reclamar deve ser o primeiro passo... mas fazer isso a toa não adianta... Precisamos agir, eu sei! Mas falar é uma forma de chamar a atenção de outros para os problemas que enxergamos.
Agora vou parar de ser ranzinza e vou tentar mudar o mundo, ao menos o meu.
Então..se você tem algo a reclamar, comenta aí!
3 comentários:
ufa!!!
Reclamações, reclamações e mais reclamações.
Na verdade não deveria se chamar reclamação, pois é uma palavra muito chata. Deveria ser, sei lá, algo como um protesto...
Vou reclamar contra o nome "reclamar"!
Parabéns pelo Blog.
http://oreclamista.blogspot.com/2008/10/blogosfera.html
Se quiserem participar, estejam convidados.
Abraços
Postar um comentário