"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Reclamações

leda nius

Fiquei pensando num tema para escrever hoje, diante de tantos comentários por vezes fatídicos dos mesmos assuntos, me sinto cansada antes mesmo de começar. Quando penso em toda a vida, decisões a serem tomadas, responsabilidades, trabalho, etc, etc e etc... me sinto cansada.

Tá, eu estou mesmo “reclamando” de algumas coisas, mesmo sem citá-las - mas não preciso ser específica para dizer que to de saco cheio de muita coisa que tem acontecido nesse mundo, nesse país, neste estado, nesta cidade e na minha vida...

Deus sabe muito bem que eu sou agradecida por tudo o que tenho (obrigada Deus lindo), mas poxa... Eu sou feita de carne, osso e algumas reclamações. Eu estava vendo o blog de um colega, (http://oreclamista.blogspot.com/) que é um “reclamista” experiente e isso me motivou.

Afinal...se não fossem os reclamões de plantão, aqueles que reparam, se incomodam e por isso tentam mudar as coisas, o mundo seria muito, mas muito mais chato, não acham? Vejam o exemplo do homem que é exemplo para todos nós e em todas as coisas: Jesus...Ele foi o maior reclamista da história da humanidade... O que não significa que ficou murmurando, mas se houve tanta mudança, tantas transformações, é porque as coisas não estavam bem do jeito que Deus queria.

Enfim, reclamar deve ser o primeiro passo... mas fazer isso a toa não adianta... Precisamos agir, eu sei! Mas falar é uma forma de chamar a atenção de outros para os problemas que enxergamos.
Agora vou parar de ser ranzinza e vou tentar mudar o mundo, ao menos o meu.
Então..se você tem algo a reclamar, comenta aí!

3 comentários:

Anônimo disse...

ufa!!!

Finito Carneiro disse...

Reclamações, reclamações e mais reclamações.

Na verdade não deveria se chamar reclamação, pois é uma palavra muito chata. Deveria ser, sei lá, algo como um protesto...

Vou reclamar contra o nome "reclamar"!

O_Reclamista disse...

Parabéns pelo Blog.

http://oreclamista.blogspot.com/2008/10/blogosfera.html

Se quiserem participar, estejam convidados.

Abraços