"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



quarta-feira, 1 de outubro de 2008

MSN + Dia do Frango

leda nius
O MSN Messenger é hoje o programa de bate-papo instantâneo mais popular da Internet. Ele permite conversar em tempo real com diversas pessoas de todo o mundo. Com ele você pode ainda enviar fotos, arquivos ou transmitir sua imagem por meio de uma Web Cam.

O Messenger possibilita também envio de mensagens para celulares e até mesmo uma experiência parecida com conversa telefônica, com uso de caixas de som e microfone. Apesar de todas as vantagens do programa, é fato que toda essa intercomunicação pode ser um grande perigo! É muito fácil fazer um e-amil “fake” e acessar o MSN com nome falso, conversas fiadas, etc.

O MSN é também uma porta de entrada de vírus para o computador. Se alguém da sua lista de contato tem um vírus, logo começa a “bombar” sua tela com proposta de “aceite este arquivo”, pegue “esta fotos”. Mas, como a maioria dos usuários já está acostumada com isto, o programa perde um pouco da credibilidade.

Nós do Boca Livre, enfrentamos este problema quando tentamos divulgar o blog pelo MSN: muitas pessoas não acessam o link pensando que pode se tratar de um vírus. Então temos de explicar, falar que é confiável, etc.

O nosso parceiro Frango Albino, postou uma tirinha que fala dessa ferramenta tão usada por todas as idades. Decidi publicar, assim aproveitamos para compensar o “Dia do Frango” que não saiu esta semana. Aí está:




Para ver outras tirinhas acesse: http://www.frangoalbino.blogspot.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

vamo trabalha mais Amanda?