"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



segunda-feira, 4 de agosto de 2008

leda nius
A fé é realmente uma coisa tremenda! Não dá para ficar convencendo ninguém a acreditar em algo...é acreditar e pronto! A Bíblia diz que “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” (Hb. 11.1). Acho que isso diz tudo: fé é fé.
Acho que é por isso que existem tantas religiões, doutrinas, seitas e sei lá o que mais. O ser humano precisa acreditar: em imagens, esculturas com nomes de santos, em prodígios e milagres, muitas vezes forjados para enganar os crédulos. Em Deus, em Jesus Cristo, em vida eterna, em céu, inferno, condenação, salvação. Até os ateus acreditam em algo: que não existe nada alem daqui – não deixa de ser uma crença.
Entrei nesse assunto, porque li sexta-feira (01/08) no site da Uol sobre um gato que virou atração por ter “a imagem de Jesus Cristo no pêlo”. O animal estava abandonado lá nos EUA – ao menos agora o bichano terá mais atenção! Tinha um comentário que pessoas acreditavam que o animal era enviado do céu. Será? Vai saber! Haha.
Na política não tem de ser assim... acho que nesse caso precisamos ser mais “Tomé” e ver para crer. Ter base, atenção e conhecer o candidato para só então acreditar que ele está apto para fazer seus “milagres” em quatro anos. Votar é sim, depositar sua fé em alguém.., é tentar fazer a diferença com sua atitude, por isso não se pode sair por aí acreditando em número de eleitor em pêlo de gato...
Então...comenta aí!

14 comentários:

Anônimo disse...

Pãtz.. eu tou pensando em tatuar o numero de um candidato ótimo(afinal temos várias opções dessas hehehe) no pelo do meu dog hahaha

Vamos falar de fé.. mas cuidado p/ não perde-la qdo usa-la para falar em política.. tah dificil hein?!

Aproveito minha fé p/ pedir a DEUS q envie um cara show de bola e digno da fé q depositamos nas urnas. Kem sabe esse candidato naum esta por ae neh?!?!
Eu tenho fé p/ crer nisso.

Beijossssssssssssssssss

Anônimo disse...

gato solta pelos

Anônimo disse...

concordo plenamente Rei... gato solta pelos...e sempre foi considerado um bicho traiçoeiro!!! Acho que por isso as pessoas se enganam tanto com os políticos, será o ser humano também um bicho traiçoeiro??? Ou devemos delegar à condição de político essa afirmação??...Será mesmo que entre todos existe um "enviado de Deus"??... Desculpe-me pessoas, mas eu vejo nesse discurso de voto consciente uma contradição imensa...tá, tá... vcs dizem: lá vem ela de novo com esse papo!!!Mas alguém aqui realmente acredita nisso?? Eu quero dizer...vocês sempre fazem isso??Esse negócio de voto consciente?? Já deu certo??...será que dessa vez dá??...Vamos sempre pagar pra ver e nunca ver nada??...não quero entrar em discussão religiosa, afinal de contas, fé é fé, não dá pra tentar discutir símbolos e rituais da cultura alheia, nem eu quero que discutam os meus!!!Só que política não é alheia, pertence a todos nós e eu realmente não acredito que esse negócio de voto consciente é sinal de POLITIZAÇÃO!!!

bjos galera

Anônimo disse...

A fé remove montanhas. A dinamite também.

Anônimo disse...

yu
não entendi exatamente o que voce sugere se o voto consciente não funciona. qual você acha que é o caminho para a verdadeira politização?

Anônimo disse...

anônimo... eu acredito que todas essas campnhas de voto consciente que vemos na televisão e até nos discursos das pessoas não é sinal de politização!!! Quero dizer, que só participamos quando estamos em "tempo de política", como diz Moacir Palmeira em seus escritos, e acabamos também nos apropriando desse discurso, eu acredito que todo esse papo de voto consciente é o argumento mais utilitarista do sistema vigente, e é uma das formas que o legitima, n sei se vc viu, mas aquela propaganda de "perder 4 anos", "deixar a oportunidade passar", pra mim é uma prova de que o sistema democrático representativo não funciona... Me diz uma coisa amigo, qual sua função política além do ato de votar?? puts...é verdade, só temos o papel de fazer isso, de escolher certo, de votar consciente, então, façamos bem feito!!!Isso é politização??? Sinceramente, eu creio que não!!! Educação política vai muito além de voto consciente e parece que as pessoas só se apegam a isso, essa é minha crítica, pq todos os anos, em todas as eleições legitimamos e elegemos atores de um sistema falido... qual a minha solução, vc pergunta: n sei, revolução?? quem sabe.. ditadura?? Ahhh por favor... nós vivemos numa ditadura, a ditadura da maioria, nosso carrasco: a elite!!!Talvez devamos nascer de novo, pedir a Deus que faça o ser humano mais humano, menos egoísta e ganancioso... Talvez possamos pedir a Ele que acabe com o sistema capitalista e com todas as injustiças e misérias humanas... De verdade agora, eu acredito na auto-gestão, anarquismo?? Chame do que quiser...eu prefiro que o chame de democracia direta ou democracia participativa... não adianta votar certo, VOCÊ tem q ser o sujeito das suas ações e buscar por suas necessidades, não adianta delegar a outros essa função!!!

Anônimo disse...

yu, até que essa revolução ou anarquia, ou o que quer que seja, aconteça, se deus não nos fizer novamente, ficamos, então, à mercê do sistema capitalista e toda forma de protesto vai ser vã? me parece desencorajador.

Anônimo disse...

não meu amigo...nada contra as formas de protesto...muito pelo contrário, sou totalmente a favor deles... mas eu acho que até na própria forma de protestar entramos no jogo, entende?? Ontem em uma aula de políticas públicas estavamos discutindo sobre isso, sobre as formas de protesto, somos individualistas até nisso, protestamos através da internet, não temos mais força de "aglutinação", de mobilização, ficamos...nisso...não estou desmerecendo a proposta do blog e de tantos outros sites que se propõem à isso, de forma alguma...tanto que sou uma das que fazem isso dar certo!!To aqui né!!?? Mas n me fale que esse papo de voto consciente é uma forma de protesto, aí tenho q descordar de ti, veementemente!!!

Anônimo disse...

não, yu
voto consciente não é protesto. é obrigação legal de cada cidadão. é um dever. uma imposição. infelizmente, temos que nos sujeitar a isso, sendo que são poucas as opções de bons candidatos. voto não é forma de protesto, mas pode ser uma arma contra a corrupção. pode ser uma arma que, se bem aproveitada, talvez faça a diferença e dê inicio a um processo de mudança. somos individualistas e não pensamos coletivamente, porque fazemos parte de um sistema esmagadoramente individualista. será que vamos ter que esperar até que o sistema nos engula de vez? ja disse e repito que o voto consciente pode ser uma arma para o inicio da transformação dessa realidade.

Anônimo disse...

pq infelizmente temos que nos sujeitar à isso?? E vc me garante que se eu fizer direitinho a minha tarefa de casa, escolhendo um bom candidato, vou estar livre de corrupção?? Temos que esperar q o sistema nos engula de vez... se ele é tão ruim, pq o legitimamos??
ahhh...discordo contigo sobre o voto consciente!!!

Anônimo disse...

politica é uma caixinha de surpresas, yu. não dá pra prever. de repente o silvio ganha e o segundo mandato é bom. de repente perde e o outro candidato é pior. não dá pra saber mesmo. mas se o voto não pode ser usado como uma arma pra mudarmos nossa realidade, volto a te perguntar qual é a solução? sair às ruas pra protestar? ou isso é entrar no sistema? boicotar eleições? mas quantos estão realmente dispostos a isso? fazer greve de fome? realmente não vejo soluções simples. acho que vamos ficar dando voltas e mais voltas e não vamos descobrir o que fazer. se você souber, me avise.

Anônimo disse...

estava ainda discutindo com o Rei (o Caco), sobre isso... acho que isso é válido sim, deixar de votar, protestar, e se eu realmente acreditar que a política é uma caixinha de surpresas... pra que escolher candidato então??... Voto branco, voto nulo também é voto!!! Não quer pura e simplesmente dizer que as pessoas n se importam, temos que olhar para as não-respostas também!!! Acredito esse ser o caminho para a deslegitimação desse sistema!!! Enfim, se não existem soluções simples, vamos simplificar e dar um viva ao voto consciente... quer dizer, tanto faz né, a política é uma caixinha de surpresas mesmo!!!

Anônimo disse...

é, yu
não escolha candidato nenhum. tenho até uma sugestão: na hora de votar, feche os olhos, aperte qualquer botão, depois é só confirmar. ou melhor, aproveite o dia das eleições para descansar, um outro dia que voce estiver passando pela justiça eleitoral, justifica a ausência e pronto.

Anônimo disse...

hummm...boa sugestão anônimo... n votar tbm é sinal de não-resposta, mas até pra isso existe burocracia!!! Vc já se perguntou pq o voto é obrigatório?? Ou pq temos que sempre votar entre um ou outro?? Pq não podemos decidir por nós mesmos?? Pq temos que eleger representantes q n defendem nossas necessidades?? Pq temos que ter representantes??