"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



quinta-feira, 31 de julho de 2008

Os reeleitos, os Beatles e os Mamonas Assassinas

adalberto mirinda

Na maioria das cidades do Brasil tem candidato a prefeito tentando a reeleição. Em Maringá, o atual prefeito está tendo problemas com a sua candidatura, pois a Justiça Eleitoral está tentando impugná-la.
Eu nunca fui muito amigo desse negócio de reeleição, pois, penso da seguinte maneira: “Se o cara não conseguiu fazer em quatro anos, por que acha que merece mais quatro?”.
Tem prefeito que consegue exercer uma excelente gestão, mas, quando é reeleito, não consegue manter a ótima campanha.

É assim com todo mundo, pode pesquisar.

A política é como o rock ‘n roll: ou você ama, ou você odeia. E os políticos são como as bandas: cada qual no seu tempo.
Por que é que os Beatles é considerada a melhor banda de todos os tempos? Por que tudo o que os músicos de hoje em dia pensam em fazer eles já fizeram? Sim. Por que eles influenciam bandas ao redor do mundo até hoje? Sim. Mas o principal motivo é outro: era a banda certa no tempo certo.
Com a política é a mesma coisa. Tem vereador que já está há mais de quinze anos na Câmara. Até já deve ter esquecido o que vai fazer lá.

O tempo dessas múmias já passou!

Temos que renovar, dar espaço para novos políticos mostrarem a que vieram.
Eu comecei esse texto porque estava ouvindo uma música dos Mamonas Assassinas e comecei a pensar: “Será que eles estariam fazendo sucesso ainda se fossem vivos?”. Eu acho que não.

Lembremo-nos que eles tiveram seu tempo, e souberam aproveitar.

3 comentários:

Anônimo disse...

"Mina seus cabelo é da hora, seu corpo é um violão, meu docinho de coco ta me deixando louco"........
é ta na hora de colocar alguns desses políticos na brasilia amarela e mandá-los para santos...


bjokas

Anônimo disse...

Tbm acho!! Acredito que mudanças podem vir pra melhor ou pro pior...vale da consciencia de cada um e do objetivo q cada um tem. E dai surge a pergunta: qual objetivo sério tem esses nossos governantes?? :S

Bjãão!

Anônimo disse...

Sabe o q me irrita na pol�tica?
Tem mto cara b�o.. mas B�O MESMO.. honesto (e o pior � q existe) e esses tem pouco espa�o, as vezes n�o s�o reconhecidos, enfim...
tudo fora de ordem... AFFFFF

Galerinha Nova Competente e Honesta.. essa � minha chapa! hauhauhauhauua.. � isso q tah faltando!!!!!!!!!!!!

:P