"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



terça-feira, 29 de julho de 2008

Mudança

leda nius

Ontem carreguei mudança, mais uma vez. Sai da pensão onde morava há cinco meses e decidi arrumar um canto. Junto comigo veio um pedaço de mim (ou diria um CACO?), meu amigo Rei. Minha mãe (muni) também ajudou na arrumação das coisas e foi formidável em todos os sentidos.
O dia de ontem me fez pensar nessas idas e vindas sempre com destino a quatro paredes...Carrega, descarrega, sobe e desce....Mudar é como viver. Tudo guardado, tudo perdido, tudo misturado, nada com muito sentido.

Mudar é misturar-se, é diferenciar-se, tudo de uma só vez. Assim, mudo por fora, mudo por dentro e passam meus pensamentos, idéias e planos. Depois de tudo mudado, fica a bagunça para arrumar, organizar, achar um lugar certo para cada detalhe.
É nessa hora também que tento ajeitar minhas vontades, organizar meus sonhos. Deixarei em uma caixa as coisas que não quero mais, e assim, vou me desfazendo e me refazendo. A vida é feita de fragmentos, várias peças de um quebra-cabeça complexo. É preciso persistência e muita atenção para não errar na hora do encaixe, é preciso paciência para recomeçar se for necessário e, sobretudo: zelo e cuidado para não perder nenhuma parte.
Então...comenta aí!

8 comentários:

Anônimo disse...

passeando pelo mundo dos blogs, li, num q acesso sempre, uma frase que mto se encaixa a essa conversa de mudanças: "muda-se tudo para tudo permanecer como está"... idéia interessante

Finito Carneiro disse...

Boa sorte nessa nova empreitada.

Luis Amaral disse...

Mudança, sinônimo de novo, diferente, troca, transformação, etc.Mudanças nos trazem algo de novo, experiência nova, novos ares, novas pesperctivas. Desejo que essa mudança não seja apenas de endereço, mais de algo bom e melhor em suas vidas. Um grande beijo e muitas felicidades nessa nova e que com certeza não será a única mudança em suas vidas.

Unknown disse...

Já passei por isso!!!! :)

Bem interessante meu comentário!!! auhauhauhauhahhauha
Bjos meninona

Anônimo disse...

Pois é...na vida a gente tem q aprender a desenvolver - para aqueles q nao nascem com ela pronta já...hehehe - a capacidade de se reiventar! Se refazer, qdo preciso, se desfazer, qdo necessário!!!
Esse texto nos dá uma boa reflexão da vida em geral!!!!!!! Cada um no seu respectivo momento reflete sobre seus respectivos desafios, problemas e afins!!!
Ótimo texto, gostei dos comentários...vc eh demais Muni! Bjo

Unknown disse...

Parabéns pelo texto, Leda!
Gostei muito!
Boa sorte nesta nova etapa. Que o mais novo doce lar de Pvaí seja repleto de prosperidade!
Bjoo

Luiz Modesto disse...

As mudanças são cansativas mas renovadoras.
Felicidades...

Anônimo disse...

Eu tbém tou mudando.. naum de casa.. de trabalho.. tou adorando!

O mais interessante e "quente" (hehe) em mudar é o "feeling" de q estamos vivendo uma "fase nova".. sei lá.. dá uma sensação de "coisa boa no ar".. novos acontecimentos.. enfim..

Q ASSIM SEJA P/ TODOS NÓS!!!