"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Vírus no PC dos outros é refresco?

Ginko Biloba

Há algumas postagens este blog alertou aos leitores sobre uma falha na microsoft que divulgou milhares de e-mails e senhas principalmente de usuários do sistema MSN.

Hoje a história também é sobre tecnologia, mas um pouco diferente.

Muita gente, inclusive eu mesmo e o Boca Livre fomos vítimas da febre do Twitter. Há quem tenha sido vítima da febre do Facebook, antigamente, dos blogs e fotologs (lembram disso?), mas com o tempo, nada disso é atualizado e como se a pessoa tivesse tomado uma dose de Tamiflu a febre passa.

Outra febre é a do novo Orkut. O Orkut em si foi uma acertada do Google, principalmente para os usuários brasileiros. É diferente do facebook, que demora décadas pra carregar uma foto, diferente do Twitter e seu limite de caracteres, diferente dos blogs, já que você recebe recados dos outros e escreve para cada um, especificamente. Quem sabe se assemelhe aos antigos fotologs... Mas o novo orkut, que tem gente que nem sabe o que mudou, já é febre. Todo mundo quer um convite pra mudar, todos querem sabe como é. E o que acontece quando aparece uma febre nova?

Pois é! Um vírus novo!

Já está "rolando" por aí um e-mail que chega para todos como um convite para o novo orkut. Não precisamos nem dizer que se você for convidad@ para mudar, é só entrar no seu perfil que o Orkut vai te avisar!!! Não precisa clicar em link algum no seu e-mail.

Uma dica importante pra este e qualquer outro e-mail é colocar o mouse sobre o link, sem clicar. No canto inferior (de baixo) esquerdo (mão do relógio) vai aparecer o caminho do link, pra onde ele vai te levar. É extremamente não aconselhável clicar em links cujos finais sejam .exe ou .zip. Mesmo que o e-mail remetente seja conhecido.

Você pode até estar esperando um e-mail daquela pessoa, mas muitas vezes esses vírus se enviam sozinhos para toda a lista de contatos das pessoas infectadas, ou seja, você provavelmente vai receber este tipo de mensagem de um conhecido! NÃO CLIQUE!

Que informações sobre o novo orkut? Clique aqui!

Quer informações sobre o vírus do novo Orkut? Clique aqui!

Quer adicionar o Boca, o Caco, o Adalberto, a Leda ou a mim no Orkut? Clique ali!

Nenhum comentário: