"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Me Zefi pode!

leda nius
"É proibido fumar, diz o aviso que eu li"-> Parece que a letra da música do Skank começa a virar realidade no Paraná. Depois de São Paulo e Rio de Janeiro, agora é a vez da capital paranaense aplicar a lei antifumo que está em vigor desde a meia-noite desta quinta-feira em Curitiba.
Assim como as leis paulista e carioca, serão proibidos os fumódromos em ambientes de trabalho e áreas destinadas a fumante em restaurantes e bares, nos condomínios, não será permitido fumo em salas de jogos, academias e perto da churrasqueira. Táxis e shoppings também estão proibidos. Em tabacarias e espaços ao ar livre, clientes de bares e casas noturnas que desejarem fumar, deverão seguir para a rua ou freqüentar lugares que tenham mesas ao ar livre, as mesas podem estar protegidas por toldos mas devem estar a pelo menos 2 metros de distancia de portas e janelas.
O valor da multa para quem desrespeitar a lei parte de R$1.000,00 reais e pode dobrar para os casos de reincidência. Segundo a prefeitura de Curitiba, a responsabilidade de fiscalizar e garantir que os ambientes estejam livres do tabaco são dos proprietários dos estabelecimentos.
"Mas nem adianta o aviso olhar, pois a brasa aqui agora eu vou mandar"->De acordo com a lei, terão permissão apenas os cultos religiosos, dos quais o fumo faça parte do ritual. Ao menos Me Zefi pode!

Fica claro que a lei está em vigor, mas até que ponto o rigor desta lei irá modificar o hábito dos fumantes? Vamos esperar pra ver! Em breve, a lei deverá se tornar estadual.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu fumarei no banheiro .. foda-se hasih