"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Troquem suas senhas!!!

leda nius

Estamos sendo assaltados! Os anti-vírus não nos asseguram contra o roubo de senhas e para garantir que somente você tenha acesso aos seus programas (e-mail, orkut, blog, msn, etc), o mais seguro é que troque a senha periodicamente.

Mas isso eu já sabia, embora não o fizesse. O que eu não sabia era o que meu amigo blogueiro (Ginko)me disse por e-mail hoje: "Galera (...) vazaram alguns endereços e senhas dos bancos de dados da Microsoft e Google, expondo alguns usuários do Hotmail e do Gmail..."

Fui pesquisar mais a respeito. Vários sites de jornais confiáveis confirmaram a notícia de qe os serviços de e-mail das duas maiores empresas de internet do mundo foram os principais alvos de um esquema de roubo de senhas.

O Google confirmou que vários usuários do Gmail, serviço de e-mail da companhia, tiveram suas senhas roubadas. A Microsoft já havia assumido que milhares de clientes do Hotmail e MSN foram vítimas do ataque.

Pois é galera... Daí a coisa muda de figura, deixa de ser apenas um alerta para se tornar uma recomendaçao séria: mudem suas senhas para garantir sua privacidade. Eu ja fiz isso.

Um comentário:

Cris disse...

Valeu a dica Amandinha....
tinha lido algo a respeito mesmo
Beijaum