"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Pior que o Soneto

Ginko Biloba

Se alguém já ouviu que a "emenda ficou pior que o soneto" sabe bem o que anda acontecendo pelo Paraná.

Na quarta-feira eu escrevi e mostrei o que o nosso querido e rico governador, salve salve, Roberto Requião disse que a incidência de câncer de mama em homens está ligada à participação dos mesmos em passeatas gays.

Pois bem. Ele tentou justificar dizendo que esta associação se deve ao uso de hormônios femininos por homens que desejam ser mulheres, como se os homossexuais fossem homens que querem ser mulher e se só eles estivessem sujeitos ao cancer de mama.

O primeiro a criticar formalmente o governo foi o deputado estadual do PT José Lemos. Como todos sabem que o Rex não gosta de críticas sobrou pra ele também!

O ilustríssimo governador informou que não sabia que suas declarações fossem "mexer com suas opções sexuais", claramente insinuando que o deputado é homossexual.

Vários pontos têm de ser discutidos, mas o principal é a homofobia.

Qual o problema em ser ou não homossexual?

Se o deputado é ou não é, quem tem alguma coisa a ver com isso?

Todo homossexual toma hormônio feminino? Eles querem ser mulheres?

Agora, independente de tudo isso... podemos viver no século XXI com um governador com uma opinião tapada como essa e que não facilita em nada a disseminação de uma cultura anti-homófaba.

Infelizmente isso não configura nada que possa tirar o governador de seu posto, a não ser a opinião pública para a próxima eleição.

Nenhum comentário: