"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Adeus!

leda nius
(li por aí e escrevi aqui)

Mais de dois meses após a morte de Michael Jackson, o corpo do rei do pop foi finalmente enterrado em uma cerimônia privada para amigos e familiares. Mas, o funeral que aconteceu ontem a noite, quinta-feira (03/09), no cemitério Forest Lawn localizado aos arredores de Los Angeles, está longe de ser o fechar das cortinas para o sucesso do astro.
Toda a vida de Michael foi marcada por momentos exuberantes e numa data marcante como esta não seria diferente. Segurança reforçada, imprensa vetada e convidados ilustres como a atriz Elizabeth Taylor, o ator Macaulay Culkin e o produtor musical Quincy Jones estavam entre os cerca de 200 convidados que assistiram ao funeral.
A família do cantor chegou num cortejo de mais de 30 limousines. Os cinco irmãos estavam vestidos com terno preto e uma luva branca, figurino eternizado pelo astro. Foram eles que retiraram do carro funerário o caixão do cantor, folheado a ouro. Dias antes do enterro um dos irmãos de Michael deu entrevistas dizendo que o astro usaria peruca e maquiagem especiais. "Como se fosse o último show dele", disse Marlon Jackson.
Os filhos do cantor - Prince Michael, 12 anos, Paris, 11 anos e Prince Michael II, 7 anos - sentaram na primeira fila de cadeiras junto aos pais de Michael, Katherine e Joe e prestaram homenagens com bilhetes de adeus e coroas de flores.
O corpo de Michael Jackson ficará em um mausoléu de concreto para evitar vandalismo e roubo. O sistema de segurança em volta do local inclui câmeras de vídeo e sensores que disparam um alarme caso alguém ultrapasse a zona de segurança e se aproxime do túmulo.
Mas, como a vida do astro sempre teve seus mistérios, foram compradas 12 covas, apesar de ainda não ter sido revelada a razão da compra. O enterro estava originalmente marcado para o último sábado, dia 29 de agosto, quando o cantor teria completado 51 anos, mas a data foi adiada porque de acordo com Marlon Jackson, o irmão do cantor, a religião da mãe deles - testemunha de jeová - não reconhece aniversários. Outra especulaçao é a de que ainda haja a possibilidade do corpo do cantor ser enterrado em Never Land, onde ele viveu por 14 anos.

Nenhum comentário: