"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Apito na pizza do Sarney?

Ginko Biloba

Misturando alguns assuntos da semana passada com essa que já está no meio, podemos associar o cartão vermelho que o senador Eduardo Suplicy deu ao presidente do senado José Sarney à Máfia do apito que não deu em nada na semana passada.

O que anda acontecendo com as "autoridades" brasileiras?

É pizza pra todo lado. Umas com bigode, outras com apito, e no meio, um senador que tenta moralizar as duas juntando uma com a outra... será que vai dar em alguma coisa?

Duvido!

Nunca pensei que seria um pessimista quanto a política. Ainda não me dei por vencido.

No ano que vem, 2/3 (dois terços, pra quem não sabe fração!) do senado vai ser eleito. Cabe a cada um de nós decidir se ele vai ser renovado ou mantido.

Nada nada, um dos senadores do nosso estado tentou mostrar alguma moralidade.

O senador Flávio Arns, eleito pelo PT, deixou o partido depois do papelão que o comitê de ética do senado realizou graças àquele partido. Os outros dois senadores não precisaram disso. Fazem oposição ferrenha ao presidente e não querem ficar atrás nessa onda de problemas com a opinião pública.

Você lembra em quem votou para senador? Será que foi um desses 3? Você sabe se ele sai no ano que vem? Sabe se ele fica no ano que vem? A hora tá chegando e a gente tem que estar preparado!

3 comentários:

Rei disse...

É bom saber que algumas pessoas ainda acreditam na política brasileira, isso mostra que ainda há quem "lute" pelo país. Eu já me rendi faz tempo. Apesar de continuar falando sobre as baixarias que nossos representantes fazem, acho que não tem mais jeito. Está uma merda e pra melhorar acho que só se o Brasil começar de novo. Quanto aos nossos senadores, só queria lembrar que um deles deixou de declarar R$ 6 milhões e apesar de não ser necessariamente obrigatória, a declaração desse dinheiro demonstraria a transparência que ele tanto cobra dos governistas enquanto representante da oposição. Na minha opinião é tudo uma porcaria só e se o país está como está é pq a oposição, que antes era governo, também não soube administrar com ética. Isso vem de longe e vai longe.

Pedro Senandes Simon disse...

Pois é, Rei. As vezes fica difícil de acreditar, mas sabe como é... pra quem assistia desenho em que ursos tomavam suco de uva e ficavam com super-poderes, nem é tão difícil assim, né?! Não disse que a oposição esteja certa, ou menos errada, apenas, que soube se comportar, mas é claro que eles também têm o rabo preso, veja o acordão com o DEM pra livrar o Sarney lá no começo... Acho que na época em que estamos, o cartão vermelho do Suplicy poderia ser o novo movimento, tipo caras pintadas, lembra? Acho difícil, mas quem sabe?

Anônimo disse...

a posição do PT foi corretíssima, avha que deveria deixar a presidencia para os demotucanos??????????????????????????????????????????
walter