"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



quarta-feira, 29 de julho de 2009

É tudo uma lambança só

caco modula

Roupa de mergulho? Alguém tem para emprestar? Minha casa está inundada. É água vazando por todos os lados, brotando do chão, caindo do teto. O sol até apareceu, bem tímido, mas não foi suficiente para secar toda essa aguaceira. Por onde eu passo, deixo pegadas. Dá raiva, mas não tenho o que fazer.

Bem! Deixando meu lago particular de lado, vou contar uma piadinha que li no Kibe Loco. A notícia: Felipe Massa abre os olhos e já fala três idiomas. O comentário: alguém pode mandar uma mola na testa do Lula, por favor?

Acho que não teve brincadeira mais oportuna. Tudo de errado que acontece no governo, Lula não vê. Se tem alguém fazendo traquinagem no Congresso, Lula apoia. Se tem ex-presidente bandido que vira senador e se torna integrante de comissão que cuida de grandes quantias de dinheiro, Lula fica amigão.

Eu já disse e repito: eu sempre achei o presidente bacaninha. Mas ele tem me deixado mais irritado do que a enchente na minha casa. Poxa! Aquela bandeira da ética que ele tanto levantou um dia, agora fica murchinha, e ele parece mais preocupado com as maracutaias que pode fazer dando suporte pro Sarney e sendo íntimo do Collor, do que com a integridade.

Mas tudo bem, porque a popularidade dele é uma das mais altas de toda a história do Brasil. E a gente fica sem saber o que fazer, ou sabe que não pode fazer nada e finge que aceita tudo. Enquanto isso, acordamos cedo para trabalhar, estudar e tocar a vida. E eu fico torcendo para parar de chover e poder finalmente dar um jeito de esvaziar esse piscinão secar minha casa.

Começa assim, depois piora!

Por hoje é só.

Um comentário:

Pedro Senandes Simon disse...

Pois não foi só a sua casa... acho que o Paraná inteiro estava assim ontem! E o Parque do Lago de Campo Mourão, ou Parque do Mato, finalmente tem alguma água... mas onde não tem?