"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



terça-feira, 26 de maio de 2009

Dia livre de impostos?

Ginko Biloba

Pois é, caros leitores, ontem aconteceu algo em algumas cidades que chamaram a atenção de todos nos noticiários, o chamado "Dia Livre de Impostos".

O que acontece é que, segundo alguns institutos de pesquisa, se você está empregado desde o começo do ano (e vai ficar até o fim do mesmo) tudo o que você trabalhou, de 2 de janeiro até hoje, foi exclusivamente para pagar impostos, taxas e outros tributos.

Dá pra acreditar?

Você aí, pensando que ainda não conseguiu juntar dinheiro algum esse ano, que ta devendo pro pai, pra mãe, pro banco, no cartão de crédito... Ou pior, pensando que já conseguiu juntar alguma coisa, mas que daqui a pouco vai gastar isso pra pagar IPTU e IPVA de novo!

Ao todo são 147 dias de trabalho só para pagar impostos, uma das maiores caras tributárias do mundo!

O post de hoje não tem o objetivo de falar se você deve ou não prestar atenção em quem vai votar no ano que vem ou nos outros, até porque a carga tributária do país sempre foi imensa, não acho que seja culpa exclusiva de um ou outro partido ou grupo político, mas que a gente não pode ficar com cara de bobo (ou atitude de bobo) isso não pode!

Um comentário:

Reinaldo disse...

q bom q apareceu (hehe)
volte sempre (rá!)