"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



terça-feira, 18 de novembro de 2008

Violência contra crianças, um mal a ser remediado

caco modula

A postagem de hoje demorou, mas saiu. É que tive uma crise de sinusite e precisei ficar em casa até conseguir levantar para ir comprar o remédio. Mas entre mortos e feridos, todos se salvaram. Ou não. O Palmeiras levou um chocolate do Flamengo e ficou mais longe da conquista e eu achei massa. Torci para o Coritiba, mas não deu. Quem fez bonito foi o meu Tricolor. Estamos chegando lá, clube bem amado.

O que não dá para aceitar é a onda de abusos sexuais e assassinatos de crianças. Virou febre e, diferentemente da minha sinusite, a cura pra esse mal parece estar longe de ser descoberta. Na verdade, acho que até já encontraram, mas o pessoal dos direitos humanos não ia gostar muito. Ouvi falar em castração química, em banco genético de pedófilos e estupradores. Só não ouvi falar em prisão perpétua. Que pena.

E a polícia tem grandes dificuldades para encontrar alguns desses monstros. Isso também é uma pena, porque quando forem presos, o caso vai ter esfriado. Aí, o sofrimento desses seres horripilantes vindos do inferno talvez não seja o mesmo. Sei lá, mas acho que para cometer barbaridades como essas - estupro, assassinato - com crianças, é preciso ter problemas psicológicos muito sérios. Não saberia classificar aqui.

Fica neste post a minha revolta contra as leis brasileiras que não punem criminosos tão cruéis da forma como deveria ser feito.

Porque começa assim, depois piora!

Por hoje é só.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sua revolta, não Caco! Nossa revolta! O país incentiva frases bonitinhas como "As crianças são o futuro da nação" ou "Cuide dessa geração...seus netos agradecerão" e sei lá mais qual a idiotice q eles falam! Sim, pq vira idiotice né?! Como que frases tão bonitinhas e sentimentais não têm voz nenhuma na hr de formular as leis?? Na hr de matar um trem desse que mata ,estupra e acaba com uma criança? Sei lá do que eu to falando tbm...não entendo nada de leis, mas sou inteligente o suficiente pra saber que elas estão deixando a desejar e, pra mim, uma criança e o coração de uma criança são verdadeiros tesouros, riquezas do céu!

É isso...tbm me revolto, tbm reclamo, tbm estou chocada!

Mas tomara q os times brasileiros de futebol ganhem os próximos campeonatos e q os politicos vivam felizes! É bem isso que eu me preocupo msm! Qta palhaçada, meu Deus!

Bjo Caco...adoro as coisas q vc escreve..vc sabe né?!

Pedro Senandes Simon disse...

Na verdade quem deixa a desejar não são as leis. Pelo menos na minha opinião, quem deixa a desejar são os aplicadores da lei. O Judiciário é muito lento, e não por culpa apenas dos juízes.

O que falta é aplicar as leis que estão aí. É como a lei seca. De quê adianta não permitir nada se a polícia não tem bafômetro pra medir? e quando tem a pessoa não percisa fazer o teste... É assim, as leis são boas, o que falta é elas serem aplicadas e fiscalizadas.