"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Pão, Circo e Bob Esponja

adalberto mirinda

Fato 1. Nestas eleições, a Justiça Eleitoral apertou o cerco e proibiu os showmícios por todo este país continental chamado Brasil.

Fato 2. Todo mundo diz que, sem a presença de artistas, ninguém vai presenciar os candidatos em comícios.

Fato 3. Eu dou risada com o Bob Esponja, mas isso não vem ao caso.

Agora, devo lhes dizer que eu também pensava como a maioria. Eu também achava que ninguém ia a comícios. E eu estava errado.
Hoje, eu penso que muitas pessoas ainda vão a comícios. E eu estou certo.

Mesmo sem a presença de artistas, cantores famosos, dança do quadrado, filósofos gregos, pintores cubistas, poetas românticos, malucos beleza e outros personagens que faziam com que a população comparecesse em peso (sem ofensa aos gordinhos), os comícios contém pessoas.

Mas talvez isso tenha uma explicação lógica: a população de baixa renda anda tão carente de diversão, ou, pelo menos, de algo diferente para fazer, que não lhes resta nada mais a não ser frequentar comícios Brasil afora. As pessoas querem Circo. Se elas já tem o Pão, eu não sei.

Ou então a população está mesmo querendo conhecer as propostas dos candidatos. Vai saber...

Mas, pra mim, não quero nem Pão, nem Circo.
Só quero assistir ao Bob Esponja em paz!

Um comentário:

Anônimo disse...

lula molusco, lula molusco