"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



segunda-feira, 21 de julho de 2008

Morre uma estrela

leda nius

Fecharam-se as cortinas e ainda ouço os últimos aplausos. O silêncio deu lugar ao palavrão e as lágrimas ao riso. Morreu no sábado (19/jul) a “véia” mais enérgica, zombadora e agitada do Brasil. O Boca Livre não podia deixar de falar da pessoa mais bocuda da Tv brasileira. Dercy Golçalvez estava fazendo hora extra no mundo. Este ano a atriz completou 102 anos e ainda disse que tinha 103 (tudo isso, de acordo com ela por causa da “certidão atrasada”).
Mesmo quando uma estrela morre, aqui na Terra nós conseguimos vê-la brilhar, (isso tem a ver com a distância, velocidade da luz, com física), mas no caso de Dercy, não é preciso muito para explicar porque o brilho dela continuará entre nós.
Ela começou sua carreira como cantora,depois fez teatro, chegou na TV e entrou na vida do brasileiro. Ela uniu gerações. Pergunte a seus pais, avós e até bisavós (se ainda tiver) sobre Dercy Gonçalvez - as opiniões, comentários serão os mais diversificados.
Irreverente, alegre e sempre sorridente, ela levou a milhares de lares risos, revoltas e principalmente polêmica. Ela brincava com o que era sério, falava besteira para fazer as pessoas rirem e usava tudo o que era “proibido” pela sociedade a seu favor.
Falava palavrão com liberdade e tratava todos como iguais... Assim eu li, assim observei quando a via em entrevistas com “gente importante”. Ela nunca foi exemplo de bons modos e admitia isso dizendo sempre que as pessoas não deveriam fazer o que ela fazia.
Eu não sou “fã” de Dercy, mas admito que a morte dela causou uma sensação de vazio. É como se alguém familiar tivesse morrido. Talvez porque quando eu nasci, ela já tinha idade para morrer e ja era esse mito que se tornou. Fiquei pensando sobre esta velhota, que quis viver e viveu tudo isso...que levava em seu rosto carregado de plástica, o sorriso amarelo e uma constante alegria, mostrando que sua juventude nada tinha a ver com a idade.
“Não façam o que eu faço”, era a recomendação dela...mas fica de lição a todos brasileiros, que é possível sim, apesar de problemas que todos temos, viver mais e melhor...assim como Dercy que escolheu o lado feliz de si mesma.
Então...comenta aí!

5 comentários:

Anônimo disse...

é... tem gente q nunca morreu e ta morrendo... mas como dizem, pra morrer basta estar vivo

Anônimo disse...

hauhauauhuahua
putz custela.. esse comentário é hiper do meu pai bixo huahuahua

Enfim.. o que quero BERRAR aki é sobre a parte final do texto q diz "escolheu o lado feliz de si mesma". ACHO ISSO INCRÍVEL! E muitas vezes corajoso, dependendo da realidade q estamos vivendo. Acredito ser necessário fazermos de TUDO p/ sermos felizes, claro, acredito também q p/ tudo isso é necessário ter escrúpulos e bom sendo, mas essa é apenas minha opinião!

Acho que quem decidi se somos felizes, somos nós mesmos e, sem demagogia eu digo, não é uma extensa conta bancária, um grande amor, o trabalho dos sonhos ou uma super viagem pela mundo q irá nos fazer sentir assim. Antes de mais nada, eu decido ser feliz, com ou sem tudo isso. Éssa é a melhor decisão de todos os tempos hehehe

ps: mas q uma graninha extra p/ toma um sorvetinho é bom... isso é hehehehehhehehe


Adorei o feeling do texto!

;)

ÓTIMA SEMANA P/ NÓS!
QUE SEJAMOS MUITO MAIS Q "SOBREVIVENTES" NESSE MUNDO PERDIDO!

Anônimo disse...

Que assim seja!

Anônimo disse...

hauahuahuahua
sei como..
sei bem quem comentou isso ae...
enfim!
Amém!

Anônimo disse...

como esse negócio de morte é estrano né?!!! Tá certo que n tive grande sensação ao saber da morte da Dercy (a n ser pelo fato q ela debutou com uma grande amiga, a Dri), mas essa palavrinha da qual nós todos estamos condenados é de difícil definição, morte, morrer, nossa, até arrepia ao falar, de todas as certezas incertezas da vida a morte com certeza é por excelência a mais certa e incerta, nossa, já me embaralhei!!! Mas pensando nisso algumas questões surgem com demasiada força e junto com elas vem a certeza de que ninguém tem as respostas: Será que a morte é o fim de tudo?? Será que a Dercy continua fazendo gentes sorrir por aí??Será que ela ainda está feia daquele jeito??Será que pode falar palavrão no céu?? Será que existe céu?? ai, ai... deixa eu parar por aqui, já estamos entrando em outra discussão, polêmica como a "bocuda" da Dercy!!!