"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



sexta-feira, 2 de outubro de 2009

2016... Vamos por a casa em ordem?

Fim da expectativa, jovem Ginko. Rio de Janeiro será sede das Olimpíadas em 2016. O país vai receber grandes investimentos, a infraestrutura vai passar por transformações importantíssimas e a economia deve crescer, como aconteceu em outros países que receberam os jogos olímpicos.

Tudo isso para receber os milhares de visitantes. Atletas, turistas, imprensa do mundo todo aqui, no Brasil. É como fazemos normalmente: vamos receber visitas? Arrumamos a casa (no meu caso essa é a única motivação para arrumar a casa), tentamos resolver os problemas. Enfim. Tomara que seja o que faltava para o Brasil dar certo de uma vez por todas.

Há muito para ser feito. Mas ainda dá tempo de fazer do Brasil não mais o país do futuro, mas o país do presente, que cresce todos os dias, que arruma a casa não somente para receber visitas, mas para que seus moradores se sintam suficientemente confortáveis para que recebam da melhor forma possível os visitantes.

Que 2016 seja apenas uma entre as tantas motivações de que precisamos para por a casa em ordem.

Nenhum comentário: