caco modula
Imagina isso: Bafo de Onça persegue Mickey Mouse, Pateta e Pato Donald, como sempre. Os três, numa enrascada daquelas já não têm para onde correr. Quem aparece para salvá-los? O Homem Aranha. Ele lança suas teias, prende o vilão e os três amigos podem voltar para casa tranquilamente.
Opa! Mas o que o Homem Aranha está fazendo numa história do Mickey?
Não se espante se isso acontecer. Agora que a Disney comprou a Marvel, pode ser que a gente veja o Homem de Ferro ajudando Peter Pan a vencer o temido Capitão Gancho, ou quem sabe os X-Men enfrentando os Irmãos Metralha.
Eu sei que parece estranho, mas daqui uns dias é bem capaz que a gente veja Wolverine de um jeitão bem diferente, delicado, talvez, com barba feita e gel no cabelo, dançando ao lado dos saltitantes alunos do High School Musical.
Já imaginou o Coisa, do Quarteto Fantástico, embalando o Ursinho Puff com uma canção de ninar?
Afinal, não é isso que a Disney faz? Filmes bonitinhos, com mensagens de moralismo e de felicidade? E por debaixo dos panos, personagens sórdidos que passam mensagens subliminares para as crianças... Opa, isso é uma outra história.
Com a fusão de Disney e Marvel, fico na torcida para que as grandes histórias dos principais personagens da minha infância e da infância de muita gente não se percam. Que toda essa baboseira que escrevi até agora seja só isso: baboseira. Que a Disney não mude a essência dos maus e dos bons ícones que a Marvel criou. E que a gente continue vendo muitas e muitas cenas de ação e violência na eterna batalha entre o bem e o mal.
Começa assim, mas espero que não piore!
Por hoje é só.
Nenhum comentário:
Postar um comentário