"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Mãe só tem uma!

Ginko Biloba

Estudar nunca fez mal a ninguém. Pelo contrário, faz é muito bem

E estudar direito, acho que mais ainda. Essa é uma das poucas formas de você saber exatamente o que pode e deve fazer e o que pode e deve cobrar.

Não to falando pra ninguém sair por aí se matriculando em cursos, fazendo vestibulares, mas estudar um pouquinho não dói e a legislação tá aí pra quem quiser. Existe vários sites que disponibiliza as lei de graça. É só procurar no Google e sair por aí, sabendo mais que muito advogado.

Uma das matérias mais fáceis de ser encontrada, não só on-line, mas no papel também, é a Constituição Federal de 1988. Aliás, todo mundo deveria ter uma cópia em casa ou no HD. Tem até versão em áudio, para os mais preguiçosos.

E estudando um pouquinho desta e de outras matérias a gente percebe mais ainda os absurdos que acontecem no nosso país. Toda essa cafagestagem, por exemplo, que rola no congresso. Não dá nem pra acreditar que muitos dos que estão lá hoje, estavam em 1988 quando a constituição foi promulgada.

Hoje, em vários sites, uma informação sobre aquela família que não gosta de ler jornal.

O filho de José Sarney trabalhava em uma gabinete no senado. Sabe né, aquelas coisas de amizade?! Aí, teve que sair, afinal nepotismo nunca mais (o Nelson Tureck e o Requião que os digam!). então o que ele fez, resolveu leiloar a vaga que era dele.

Em uma ligação interceptada pela Polícia Federal, com autorização da justiça, ele diz a um compadre que foi autorizado pelo próprio senado que o empregava a colocar quem ele quisesse na vaga. Tudo bem, não estava no Mercado Livre ou algo do tipo, mas... dá pra imaginar o que houve né?!

Quem a pessoa em que você mais confia? Quem seria a única pessoa que toparia aceitar o seu emprego e te repassar o próprio salário, ou o seu antigo salário? Claro! A mãe!

E foi que aconteceu. A mãe do filho do Sarney.

??????????

E isso não é nepotismo?

É! Mãe só tem uma!

Nenhum comentário: