"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



terça-feira, 25 de agosto de 2009

Xixi no xuveiro?

Ginko Biloba (eu sei que chuveiro é com "ch"!)

Estava eu, neste vasto mundo da internet, quando encontrei pela segunda vez (ou fui encontrado) pela campanha xixi no banho.

Trata-se de uma campanha para que as pessoas economizem água com o simples hábito de não fazer xix no vaso antes do banho, e sim, no próprio banho.

Há quem ache anti-higiênico, nojento e várias outras coisas, mas há dados que dizem que mais de 95% da urina é água mesmo... Não vou julgar o mérito de cada um e nem dizer se faço ou deixo de fazer. Mas acho, no mínimo interessante.

Segundo a campanha, caso as pessoas passem a urinar no banho, são economizados cerca de 10 litros de água por pessoa por dia. Em um ano, se contar que a pessoa toma um banho por dia e todos os dias, é uma economia de 3.650 litros por pessoa! 23.725.000.000.000 (calma, eu explico – vinte e três trilhões e setecentos e vinte e cinco bilhões) de litros de água em todo o planeta!

Dá pra ignorar?

Pra quem quiser conhecer melhor, o site é www.xixinobanho.com.br


 

2 comentários:

Anônimo disse...

o pedro faz xixi no banho
lalá lalá lalá

Anônimo disse...

hahah eu faço kkkkkkkkkkkk
tb vi a campanha mas ja era adepta hahahah

pensando na porcentagem de agua na urina...ate q a agua no mundo num ta tao perto do fim assim.... hahaha