"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



sexta-feira, 24 de abril de 2009

Eu não voto mais em salafrário

adalberto mirinda

A onda dos salafrários está chegando ao fim? Essa nova decisão da Câmara sobre a diminuição da cota de passagens aéreas aos nobres dePUTAdos vai dar certo? Ou apenas vai dar pano pra manga?

É inadmissível que um caso desses só tenha vindo à tona agora, graças à investigações da imprensa. Depois de anos de "trabalho" sem transparência, os parlamentares tem de se conformar com mais uma imundície que assolou o tão querido poder legislativo federal.

SALAFRÁRIOS É uma pena pensar que o Paraná está sendo representado também. Saiu no site da RPC, e vai sair até no Fantástico.

Mais imbecil ainda foi a infeliz fala do deputado Ricardo Barros (PP): "No aniversário dos familiares precisamos tê-los aqui, ou vamos acabar ficando nos Estados". Citei o Barros aqui porque ele tem grande poder em Brasília, está "assim" com o presidente Lula e é irmão do prefeito da minha cidade. Podre por lá, podre por aqui.

Eis alguns que viajaram com dinheiro público

Para quem não sabe quem é Ricardo Barros, é aquele amigo do ex-prefeito de Londrina, Antonio Belinatti (PFL), que, este ano, perdeu o seu cargo devido à desaprovação da prestação de contas de convênio de R$ 150 mil firmado em 1999 entre a Prefeitura de Londrina e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), e também por gastos para promoção pessoal.

Barros também é amigão do prefeito de Jandaia do Sul, José Borba (mensaleiro do PMDB), que governa Jandaia pelo celular.

CAMPANHA Mas não pense que a merda acaba por aí. Não! Nesta página, você encontrará vários deputados federais que estão gastando o dinheiro do contribuinte para fazer suas viagens pessoais, levando a esposa, sogra, nora, genro e papagaio para o exterior. É ver pra crer!

É por essas e outras que o Boca Livre está lançando a campanha "Não voto mais em salafrário!".

Copie os nomes dos deputados do seu estado, os respectivos partidos e faça um post bem chamativo no seu blog. Vamos mostrar que já estamos cansados deles! Cocô agora só dentro da privada.

EU NÃO VOTO MAIS EM SALAFRÁRIO - versão PR

Dirceu Sperafico (PP) - 17 viagens com dinheiro do contribuinte;
Hidekazu Takayama (PSC) - 14 viagens com dinheiro do contribuinte;
Odilio Balbinotti (PMDB) - 6 viagens com dinheiro do contribuinte;
Ricardo Barros (PP) - 6 viagens com dinheiro do contribuinte;
Dr. Rosinha (PT) - 6 viagens com dinheiro do contribuinte;
Abelardo Lupion (DEM) - 6 viagens com dinheiro do contribuinte;
Affonso Camargo (PSDB) - 5 viagens com dinheiro do contribuinte;
Alceni Guerra (DEM) - 5 viagens com dinheiro do contribuinte;
Moacir Micheletto (PMDB) - 4 viagens com dinheiro do contribuinte;
Airton Roveda (PR) - 2 viagens com dinheiro do contribuinte;
Hermes Parcianello (PMDB) - 2 viagens com dinheiro do contribuinte;
Luiz Carlos Setim (DEM)- 2 viagens com dinheiro do contribuinte.

Os deputados acima citados fizeram voos com dinheiro do contribuinte para as seguintes cidades: Bariloche, Caracas, Paris, Curitiba, Venezuela, Buenos Aires, Roma, Frankfurt, Nova Iorque, Londres, Madri, Miami, Milão, Recife, Santiago e Salvador.

2 comentários:

Pedro Senandes Simon disse...

Parabéns! Certamente seumelhor texto no blog! É o Boca voltando aos velhos tempos!

Rei disse...

Também achei o texto ótimo. Péssimo mesmo é o cenário q o país vive. Lamentável.