"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



quinta-feira, 19 de março de 2009

Estações

leda nius
O fim do verão marca o término de mais um ciclo que vem seguido de um novo período, chamado outono. Esta estação (que tem início às 08h44 do dia 20 de março de 2009) é marcada por características tanto do verão quanto do inverno, ou seja, mudanças rápidas nas condições de tempo, embora as temperaturas tendem a ser mais amenas.

O outono com o clima agradável é a estação que mais me faz pensar sobre o paradoxo de vida e de morte... Este período transitório de muitas mudanças é perfeito também para uma reflexão sobre a vida.

Quais são as folhas que devemos permitir secar e cair? Quais os galhos que não florescerão mais em nossa vida? O que devemos preservar, guardar e garantir para os dias de frio? O que há em nós que ainda vai florescer quando chegar a primavera?

Quando tomamos consciência da continuidade do ciclo da vida, fica mais fácil abrir mão de certas coisas, permitindo assim a chegada de outras melhores. Não olhe para trás, para que não vejas o fim do verão como somente a saudade dos dias esolarados, as lembranças das férias.

Olhe adiante, enxergue no outono a oportunidade de amadurecer, de renovar, de crescer e prepare-se para os dias de inverno que a vida reserva e quando estiver frio e sozinho, lembre-se de que a primavera logo vai chegar trazendo com ela esperança, a beleza, o perfume e o encanto das flores.

Viva cada momento como se fosse único, desfrute de cada estação de sua vida e tenha a certeza de que todas as fases, sejam boas ou ruins, pelas quais você passa, são necessárias para fazer de você uma pessoa melhor.

Um comentário:

CAJU DOCE disse...

VC fez este texto pensando em min??????????/ Fala verdade????