"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Why So Serius???

ginko biloba

Muitas vezes passamos algum tempo rodeados de pessoas que não sabemos bem se são heróis ou vilões.

Às vezes, as pessoas às quais queremos bem, acabamos fazendo mal, ou sendo mal tratados por quem tenta nos defender.

Fica difícil saber quem, em nossa vida é Batman e quem é Coringa (deixando aqui o registro da minha admiração pelo trabalho de Heath Ledger como Coringa)!

Na última semana, dois artigos diferentes saíram na mídia estadunidense e foram traduzidos no Brasil.

http://www.vanityfair.com/online/politics/2008/07/bush-as-joker.html e http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL700909-5602,00.html

Em época de eleição, temos que ficar atentos a quem é Batman e quem é Coringa!

O presidente Bush, por exemplo, foi retratado como Coringa. Um vilão que faz tudo parecer brincadeira, mas com o dizer NO JOKE!, ou seja, por mais esdrúxulo que possa parecer, nada do que ele faz é piada. Não é para ser tragi-cômico. Ele faz o que faz, com a intenção de fazê-lo.

Mas também foi retratado como Batman.

Será que isso é bom ou ruim? A justificativa do jornal Wall Street Journal é que ele usa de métodos nada ortodoxos para combater vilões menos ortodoxos ainda (ou ortodoxos demais?).

Assim como o Dark Knight, "ele é 'vilanizado' e desprezado por confrontar o terroristas com os únicos meios que eles estendem". Qualquer semelhança com a época das torturas da Ditadura Militar brasileira é mera semelhança.

Temos que estar atentos e saber que heróis são aqueles que fazem o que fazem, não apenas com a melhor das intenções, mas da maneira correta, respeitando o direito de todos e cumprindo o seu dever, sempre!

4 comentários:

Anônimo disse...

eu gosto do batman, mas não do bush
eu gosto do coringa, mas não do bush
o coringa bem q podia jogar um pozinho do riso no bush pra ele ficar perturbado (mais?) e não ter mais condições de governar... seria interessante

Finito Carneiro disse...

Heath Ledger não é aquele vaqueiro bichona?

Amanda Medeiros disse...

Eu acho que preciso ver o filme antes de comentar

Unknown disse...

Nossa, só agora (depois que assisti ao filme) foi que eu descobri o porque do título do texto.

Macabro, né?