"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



terça-feira, 20 de outubro de 2009

Um disparo, um estouro!

Os preparativos para as Olimpíadas de 2016 já começaram. No final de semana, enquanto treinavam tiro, os traficantes derrubaram um helicóptero da polícia. Aí, a mídia começou a falar sobre o tráfico de armas, como se antes não existisse. E as favelas do Rio de Janeiro ganharam notoriedade internacional, com grandes espaços em grandes jornais de toda a Europa. A violência assusta, mas tudo bem, dizem os governantes, porque isso um dia já foi pior. Foi apenas mais um disparo. Estamos chegando lá.

E será que é possível mesmo chegar lá? E onde exatamente é lá? E quem vai conduzir o Brasil até lá? Se dependermos dos helicópteros da polícia, vai ser meio difícil. Parece que a política de segurança pública anda para trás. E o tráfico avança a passos largos.

A indústria do medo gera milhões de reais: empresas de segurança privada, que, aliás, deveria ser oferecida de forma eficiente pelo governo, câmeras de monitoramento, carros blindados. O custo de tudo isso é alto, mas, mesmo assim, os bandidos saem na frente. E nós ficamos cada vez mais acuados, sem termos para onde correr.

Mas, como isso não vai mudar tão cedo, o que me preocupa mesmo é o Tricolor Paulista. Três empates, duas derrotas e a queda na tabela do Brasileirão. Acho que o quarto título consecutivo não vai ser possível. Mas, quem sabe, a gente ainda se classifique para a Libertadores. Será?

Um comentário:

Diogo Giovanelli disse...

É de se preocupar e de ficar com vergonha disso tudo. Nessa semana, no velho e ainda bom Casseta e Planeta, eles sacanearam mais uma vez a polícia carioca. Havia um único policial da guarita e que contratou dois seguranças particulares para ele mesmo, onde estes, o protegia dos marginais.
Achei um ótimo meio de ridicularizar o que está acontecendo...

Mas em relação ao nosso tricolor, sinceramente, nao acredito que consiga o título....sairia no lucro se conseguisse a classificação para a Libertadores.