Ginko Biloba
Que os presidentes Lula e Obama fazem parte das minorias seus países não podemos negar. Tudo bem, tudo bem... na verdade fazem parte da maioria, mas da minoria a ocupar o poder.
Agora, sendo eles dois dos presidentes mais populares da história de seus países, como conseguem ser tão diferentes?
O Boca não pretende traçar aqui um estudo antropológico dos dois, ou das duas nações, mas pretende defender o presidente estadunidense (figura pouco defendida neste veículo) frente ao presidente brazuca.
Em época de crise quais são as medidas tomadas por um governo e por outro?
O governo brasileiro aumenta o crédito para os bancos e estes não o repassam ao consumidor, aumenta verbas para cooperativas e elas apresentam faturamento recorde enquanto os agricultores choram a produção perdida para a seca. Enquanto isso na América do Norte, o Obama ressuscita empresas com condições pesadas de respeito ao meio ambiente, mas mais importante, corta gastos. Isso mesmo corta! De salários congelados no serviço a obras no Iraque, o governo estadunidense está cortando gastos E gerando empregos, destruindo o argumento dos brasileiros de que não se pode cortar gastos pois não podemos parar a economia. Cortar gastos não é diminuir o salário de trabalhadores que ganham R$465,00 por mês, é mais do que isso.
Quem sabe o Lula não aproveita uma de suas viagens e leva a Dilma (que vai com ele pra todo lugar – já foi até confundida com a 1ª dama Marisa, no Nordeste) pra passear em Washington, fazer um tour pela Casa Branca e aprender um pouquinho como é que se faz?
Um comentário:
Mas se ele for pra la, vai gastar demais, não vai?
Postar um comentário